A Verdadeira Bela 
Autora: Li Mendi
Editora: Editora Highlands
Gênero: Literatura Nacional / Romance
Páginas: 157


Sinopse:Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos.
Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado.
Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.




Bom, quando li esse livro fiquei totalmente apaixonada, por que Nicole "a desastrada" havia acabado de se formar em Publicidade ( que eu irei fazer :) ) e o bom é que este livro não é parecido com nem um outro, não é aquela coisa de “Nossa, como isso é parecido com aquele livro que li!”. 
O livro é inteiro narrado em primeira pessoa, onde além de personagem o narrador também é protagonista. Contendo dois narradores que é a Nicole e o Fernando, ambos contam a história no livro. O que eu gosto, assim como belo desastre, você sabe o que cada um acha na história, o que cada um pensa, e o livro se torna mais envolvente. 

"Podem chamar de capricho, leitores, mas era uma necessidade de desvendá-la, abrir a pétala até colher o pólen no centro."(p 27-28)

Há, antes que me esqueça a história se passa no Rio de Janeiro, onde Nicole vai fazer uma entrevista na melhor agencia de publicidade do Rio de Janeiro, e se atrapalha toda, vive um romance...
Vamos falar sobre os personagens!!! 
Nicole é de uma personalidade forte, atrapalhada, engraçada e que fala sem parar e o que dá na cabeça, como havia dito ela é recém formada em publicidade, ela vai atrás de todos os seus sonhos e intitula um como o “dia mais feliz de sua vida”, que o dia da mais esperado sua entrevista na Agencia de Publicidade, a melhor, sem dúvidas, mal sabia ela que aquele seria o primeiro dos melhores dias da sua vida...
Já o Fernando é um homem bem sucedido, grande como um lutador de judô, boxe... Apesar de ser lindo e dono dos olhos azuis que encantaram Nicole desde o primeiro momento em que se esbarraram, o protagonista é inseguro quando o assunto é o amor. Fernando acredita que as pessoas se aproximam dele apenas por dinheiro e para ele a vida não fazia mais sentido, mesmo sendo um homem com um belo carro na garagem e filhos esperando por ele todos os dias após um dia de trabalho, não era feliz, faltava um amor em sua vida. 
Eles se sentem atraídos um pelo outro desde o primeiro instante, onde Nicole " a desastrada" o suja inteiro com sua comida... eee Nicole, parabéns haha. Ela acaba mudando a vida de Fernando de uma maneira que ele não consegue mais saber como era a vida antes de sua chegada. 
É um romance maravilhoso que te prende de tal maneira, desde a primeira pagina, sem igual, você chora, ri, se diverte, sofre, e chora de novo, ri mais um pouco...
Em várias vezes fiquei tipo: "é agora, se declara logo Fernando!" , "Não, Não, fala tudo Nicole, abre o jogo para ele." porém sempre acontecia algo para impedir.
Também há um tema abordado pela Li Mendi do qual gostei que foi o bullyng no trabalho. Muitas vezes passei por isso e várias pensei "isso é coisa de criança" mas não nos damos conta de que o bullyng pode estar mais perto do que imaginamos. Há quem não queira enxergar, mas ele está e devemos tomar uma atitude e não sofrermos calados. 
Cansado de ver Nicole sofrer com isso Fernando toma providências com relação a esse tipo de comportamento. Foi onde a Li mostrou que isso é considerado como um crime e com certeza as consequências foram justas.  

A vida não é boazinha e nem sempre nos concede segundas chances! Será que eu não entendia essa lição uma vez por todas? Nos desviamos do caminho que já sabemos ser certo e depois chamamos de destino! (p 126)

Leiam, vocês iram adorar o livro. 



Ficou com vontade? Quem quiser comprar esse livro pode entrar em contato com a autora pelo e-mail li@limendi.com.br (Ela indica por e-mail uma conta pra você depositar na lotérica -super fácil- e depois te manda autografado em seu nome pra sua casa e com marcador!) Ele está com um preço super especial! Aproveitem. 
Ela também possui outros títulos. É só conferir em seu site limendi.com.br/comprinhas (Lá você encontra as capas, sinopses e o primeiro capítulo dos livros). 
Tá sem grana no momento? Então, aproveite que a autora liberou mais de 13 títulos free em PDF no seu site pra leitura. Acesse limendi.com.br/livros E você também pode ler nos aplicativos Wattpad e Widibook no seu celular ou tablet. Viu que dica legal? Até a próxima!!!

Outros Sites: 
instagram: @autoralimendi
twitter: @limendi


    Deixe um comentário