Titulo: Super Desapegada 
Autora: Jaqueline de Marco 
Ano: 2015 / Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: Draco

Lido: Klindle 

Sinopse: Raquel faz o maior sucesso na internet. Seu blog Super Desapegada motiva mulheres a se valorizarem e prega a autoestima sem a presença constante e essencial de um companheiro. Mas fora da web Raquel não é tão descolada assim e carrega há muito tempo um amor platônico por Alan, seu melhor amigo de infância. Em seu aniversário de trinta anos, Raquel descobre que ele está noivo de Bianca, a irmã caçula de Eric, seu rival nos tempos de escola. Para conseguir acabar com o casamento e conquistar de vez seu grande amor, a blogueira precisa se aliar ao sarcástico Eric. Porém logo ela começa a perceber que essa parceria pode render muito mais do que imaginava. Super Desapegada é um divertido romance de Jaqueline de Marco. Entre momentos inesquecíveis e outros hilários que seria melhor esquecer, essa é a hora de Raquel aprender que, para praticar o tão estimado “desapego”, é preciso abrir seu coração para novas experiências… e quem sabe para um novo amor.


Estava participando da ação da Editora Draco, como já havia tentado parceria com essa escritora, ele é o "Um livro sobre uma lista de leitura / praia do verão - Do desafio literário 2016 " quis tentar ler ele, não que seja um livro ruim, ele é bom, porém eu já não gostei acho que foi pelo tipo também não consegui ler "Não se apega não", acabei dando três estrelas, não sei o sentido do livro é falar sobre Raquel que tem o blog "Super Desapegada" porém ela ama o Alan, bom na verdade não ama, se apegou ao  amigo por segurança assim como se apegou a sua rotina chata e massante por segurança, metade do livro é essa coisa "Amo o Allan, Vou me declarar" porém quando decide ele simplesmente está noivo da Bianca que é alguns anos mais velha, e ai começa a sair dessa coisa de amo Allan, ela vai ao jantar de casamento depois se alia ao irmão de Bianca para destruir o casamento entre Bianca e Alan, porém Raquel e o irmão já estavam "se relacionando profissionalmente" com isso eles começaram a se apaixonar, ela começou a mudar, o plano deles quase deu certo, o livro foi ficando bom, e acabou que saiu do objetivo de Raquel o plano, e ela "seguiu com sua vida " desapegando de tudo que fazia mal para as coisas que faziam bem, gente a partir do capítulo 10 fica interessante, dei três estrelas pelo fato de não ser fiel ao titulo, Raquel não era desapegada, ela se apegava a tudo o que lhe deixasse segura e confortável e no final depois de altos e baixos e reviravoltas tudo da certo. 


6 Comentários

  1. Amei, que capa linda, parece ser um livro bem divertido e rápido de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a capa é muito divertida e diferente, é uma leitura boa sim, só não fez "meu tipo" ;)

      Excluir
  2. oi
    não conhecia a obra,mas me interessei pela premissa dele..espero ler em breve
    a trama parece ser fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, é uma trama boa de se ler, está no Amazon e tem o livro físico também, faça uma boa leitura ;)

      Excluir
  3. O livro parece ser bem leve, mas não me interessei muito =(
    Mas com certeza é aquele tipo de leitura para passar uma tarde e descontrair.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas pela historia não foi um livro que me interessou, mesmo parecendo ser um livro tranquilo para ler !!
    Boa sorte com o desafio !!

    ResponderExcluir