Boi noite queridas (os) Leitores, tudo bem com vocês?

Hoje vim falar sobre, vantagens e desvantagens de E-book e Livros, então vamos lá ;)


Livros: Não sei vocês, mas sempre gostei de livros mesmo, passa a impressão de ser mais gostoso de ler, você pode foliar e ele, sentir seu cheiro de novinho, marcar com postit as partes favoritas, deixar ele guardadinho na sua estante, para ler e reler sempre que quiser.
Já o E-book eu fico com aquela sensação de nunca vou terminar, já é mais chato pelo fato de lermos no celular ou no notbook ai nunca nos concentramos de fato por que sempre vamos ficar saindo e vendo alguma coisa, e saindo da leitura já aconteceu várias e várias vezes comigo, leio muito E-book também, alguns que não posso comprar ainda e tenho o PDF, e alguns de parceiros também, então acabei me acostumando, mas mesmo lendo em E-book sempre acabo comprando o livro depois haha, e agora que tem o Amazon, e temos que pagar por vários E-books eu acabo comprando o físico mesmo, pois, já que vou gastar já compro o livro né?, mais prático.

Vantagens de ler livros: É uma leitura mais tranquila sem ser interrompida
É seu, pode ficar na nossa estante
Podemos cheirar <3
Etc.

Desvantagens: Não dá para ler em muitos lugares :/
Um dia vai amassar e ficar velho
etc.

Vantagens de E-book: Ajuda a lermos o que queremos antes de adquirimos o livro
Podemos ler no ônibus, em qualquer lugar em que podemos usar o celular
Pratico e sempre esta com a gente

Desvantagens: Sempre nos distraímos lendo ele
Nem sempre podemos ler em alguns lugares
A bateria sempre acaba </3

E ai qual você prefere? por que? espero que tenham gostado :*


3 Comentários

  1. Amo livros, aquelas emoção de quando chegam, cheirar livros, estar na estante..
    Não consigo ler online, não acho que seja a mesma coisa, acho que, quando é e-book de graça na Amazon, vale até a pena, mas ter e-books, pagar por e-books, eu não sei não.. Não consigo me adequar, queria conseguir, é bem mais barato, mas nunca consegui

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro, com certeza, o livro físico.
    Mas eu acho o ebook muito prático. Quando eu comprar um leitor de ebook, lerei vários, rs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu sempre irei preferir o livro físico, e mesmo comprando o ebook pois a melhor vantagem que vejo e poder ler imediatamente sem ter que esperar, ainda mais quando é um lançamento se gosto muito do livro também irei atras do físico para comprar !!

    ResponderExcluir