Boa Noite queridos leitores! 

Tudo bem com vocês? 

Sinopse:
Poesia para criticar poesia: esta é a proposta de Muito Veneno e um Pouco de Lirismo. Criticando o poema contemporâneo, que se apoia no verso livre para chamar qualquer coisa de poesia, este livro vem para abalar as estruturas e mostrar que a boa poesia, livre ou não, nasce a partir da combinação entre técnica e inspiração.
Com uma temática variada, a parte “veneno” do livro critica, entre outras questões, a ausência de rima e métrica no verso contemporâneo, o desconhecimento dos poetas sobre as técnicas literárias, a obscura pretensão da transgressão pretendida, a crítica literária e o mercado editorial. No final, a parte “lirismo” atenua o tom do livro e traz de volta a poética lírica presente no início de carreira, falando de amor.
Todos os poemas trazem a marca dos trabalhos anteriores: são rimados, metrificados, musicais e de linguagem direta e simples. Dentre as formas, vemos uma grande variedade, incluindo sonetos, haicais, baladas e trovas.
Muito Veneno e um Pouco de Lirismo é leitura obrigatória para quem gosta da veia crítica e cômica dos versos, ou para quem gosta dos suspiros dos poemas de amor. Tenha certeza que, depois deste livro, a poesia contemporânea jamais será a mesma!
                               


Nessa semana o Leandro Andreo veio me propor nova parceria com o livro novo dele, Muito Veneno pouco Lirismo, eu adorei claro, e logo em seguida já li, e fazendo a resenha no processo da leitura, o Leandro brincou com as palavras, adorei a escrita dele, já que a pouco li Ivvi, e que era romance em poemas, sobre a tal Ivvi, e agora diferente do outro sem papas na língua ele fala tudo o que havia de falar em forma de poema claro, ele falou sobre a nova escrita, os novos poemas aos quais muitos não há rimas, sobre a forma despreocupada de expressão do outro, confesso que ri em meio aos seus poemas, pois havia partes em que ele dizia "Foda-se ou Puta que pariu" Também brinca com um poema.


Minimalista dos Sonhos 
Só quero dizer 
Perdi a oportunidade 
De ficar calado 

Ele foi bem fiel ao titulo, ele fala sobre a realidade dele, sobre o que pensa dos novos poemas, no que tornou o livro muito bom. No livro tem um poema missão cumprida (não colocarei por ser muito grande rs.) No qual ele diz que os leitores estão insatisfeitos que não querem saber de amor, então ele escreveu sobre tragedia e eles no gostam também, e acabou que resolveu escreve sobre ambos, ou sobre o quiser, ele mostra quanto os outros estão insatisfeitos com tudo, e só sabem julgar. 

Espero que gostem :)  


Redes sociais:
twitter: @leandroandreo
instagram: @leandro.andreo


Deixe um comentário