Sinopse: 

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.

Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las,desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo


O livro é escrito na narrativa de primeira pessoa, onde acompanhamos a Anna, que é uma humana que viveu toda a sua vida em uma vila de elfos brilhantes em Bryke,que acabou de se mudar para a cidade de de Vridavahn, para se tornar a nova mestra de sagas em uma escola de magia que é " O Castelo das Águias", mesmo sendo jovem e com um certo receio de deixar sua vida da vila, como toda a jovem quis seguir em frente para novas aventuras. 
Vridavaham era uma cidade onde nela moravam elfos e humanos, em harmonia, há 300 anos por meio de um tratado que se 
adaptava em mais 11 cidades, que é localizada na aldeia de Athelgard onde habitam, Humanos, Semi- Humanos e elfos em harmonia.
Anna amava as sagas, e sempre que houvia a histórias de cidades se animava e as anotavas podendo assim se tornar a professora de sagas com seu vasto conhecimento. Aos poucos vamos nos envolvendo com a história entendendo cada vez mais sobre o castelo, os conflitos que há entre as pessoas da escola, e sobre o que realmente acontecia com os 
mestres da cidade de Scyllix, que era onde haviam guerreiros. Eles lutam pelas águias, e outras criaturas mágicas, onde eles só ligam para as águias como armas e nada mais. 
O que gera conflitos, e muitas discussões, um belo "campo de batalha" que também não deixa de surgir aquela pitada de romance entre pessoas completamente diferentes.
Em bora seja uma leitura muito agradável para aqueles que amam aventuras e magia com uma pitada de romance, vale a pena ler, para se passar o tempo, já eu adorei o livro mas não me adapetei tanto quanto eu queria para fazer a resenha, mas é uma ótima história dal qual gostei. 

Beijos e até a próxima :*



Deixe um comentário