Em época de inverno ou um dia frio e chuvoso, com uma xícara de chá ou café na mão, sentindo esquentar meus dedos no momento que pego na xícara. Quando me sinto realmente quente, é impossível não ir na estante e escolher um bom clássico para relaxar.
Não sei vocês, mas eu sempre classifico um livro com a época do ano. Então, resolvi trazer cinco livros clássicos para ler em dias frios. 


O primeiro livro escolhido é: 


Fahrenheit 451, do Ray Radbury


Para poder esquentar um pouco, que tal um livro "quente".
O livro é uma distopia, e nos conta a estória de Montag, um bombeiro; mas os bombeiros não trabalham para apagar o fogo, e sim; para provocar o fogo, para causar o fogo. Colocam fogo em pessoas que possuam qualquer livro, pois assim fazem as pessoas pensarem e questionar o governo.


As Aventuras de Alice no Subterrâneo, Lewis Caroll


Como todos nós já conhecemos essa estória por causa do filme; esse livro não é nada diferente de Alice no País das Maravilhas, pelo contrário, é bem fiel. 



O retrato de Dorian Gray, Oscar Wilde


Lembro da primeira vez que li este livro; eu havia odiado, acho provavelmente pelo fato de eu ser bem nova, e não tinha entendido nada do que Wilde queria passar à seus leitores. Depois de um tempo resolvi da mais uma chance, e finalmente amei!




Lolita, Vladimir Nabokov


Uma história diferente, confusa e estranha.
Veja a resenha que fiz sobre este livro, clicando aqui.






A Metamorfose, Franz Kafka


Já imaginou alguém da sua família se transformando num inseto monstruoso?
Pois é, Kafka nos coloca nesse ambiente estranho e nojento.






Beijocas!
Postado por Gyovanna T.
Visite meu blog


Deixe um comentário